04/04/2008

6º Post

Ah e por falar em escrita bloqueada?Não surge nada... que miséria! Hoje então... não faço a mínima ideia onde isto me vai levar...
... bem se calhar como é o 6º post, talvez fale sobre o número 6! Que é um número extremamente engraçado, porque parece um caracol em pé (tombem lá a cabeça para o lado direito), parece aquela coisa de plástico onde se coloca a fita-cola e mais engraçado ainda se rodarem o número 180º parece-se com um 9!Mas há mais para além de fita-cola e caracóis:
  • Quando se vai comprar um pack de cerveja... quantas cervejas são? São 6!
  • É também a medida em "feet" da profundida dum caixão! "Six Feet"- 6 Pés , se algum se lembrarem até fizeram uma série sobre isso "Six Feet Under" que outro série de tv tem números? Lanço um desafio, descubram uma série que tenham lá um número por extenso (o Numb3rs não conta porque é um tracadilho parvo!)
  • Qual é o maior número num dado, hein? E no dóminó? É o 6, até mesmo os dados viciados dão sempre 6!
  • Quantas faces tem um cubo? Tem 6, não é como a pirâmide (quadrangular) tem 4, tem ser a sacana duma pirâmide pentagonal, que nunca ninguém viu, para ter 6 faces e aqui entre nós Pirâmide Pentagonal soa a bichiche!
Mas há mais! A seca continua!
  • Como se chama aquele instinto que as mulheres têm para descobrir coscuvilhices e os homens para a caça? É a porra do 6º Sentido, ah! Mais um pormenor! O filme "Sixth Sense" aí tá!
  • Para os chinocas o 6 é o número da sorte! (a imagem é um amuleto com 6 moedas 1€, eles tiraram aquela parte prateada de dentro)
E para terminar em beleza :
  • Quantos dedos temos na mão? Temos 6! Só os deprimidos é que dizem que têm 5, são pessoas comuns, perdidas na vida, sem rumo, obcecadas com os próximos êxitos do José Malhoa,o que é espectacular e extraordinário é ter 6 dedos! AH! e entre eles membranas interdigitais, faz uma melhor acústica quando se bate palmas!


Isto é um Raio-X que fiz ao pé direito! Não é extraordinário?

Prometo não voltar mais a este assunto!

Bem-haja!

1 comentário:

Ben_santos disse...

Hoje comi seis hamburguers, tive 6 a análise matemática VI, esborrachei 6 formigas e ainda li 6 vezes o horóscopo!!

Brincadeira, é um número curioso. Que se segue? O 7?